No frescor da minha infância há preciosas lições que marcaram minha vida vivamente. E que me levam a concluir que é no aconchego do nosso lar junto aos nossos familiares que aprendemos as mais preciosas e lindas lições. Uma desses aprendizados, mais importante, foi o valor da união entre os familiares, principalmente, entre irmãos. Nos cinco crescemos com a firme convicção da emblemática regra dos mosqueteiros "Um por todos e todos por um", defendíamos uns aos outros contra qualquer situação em que houvesse um risco que pudesse machucar física ou emocionalmente qualquer um da nossa irmandade.
Como irmã mais velha defendia meus irmãozinhos como uma leoa defende seus filhotes, apesar de eu ser apenas mais uma criança como eles. E o mesmo acontecia deles para comigo.
Esse senso de proteger e defender um ao outro nos fez crianças e adolescentes seguros do pertencimento de um grupo forte e unido.
O sentir-se abrigado e protegido pela família dá o sentimento do pertencimento, ou seja, fazemos parte de algo que vai muito além de nos mesmos. Somos uma família em que todos estão ai torcendo e ajudando para felicidade uns dos outros e isso é sumamente reconfortante. (GESD)
Um abraço fraterno