Faça coisas para você, sirva a você, dedique um tempo à você, se ouça, se observe e, principalmente, se respeite. Dedicamos muito tempo a muitas coisas, trabalho, negócios, filhos e outros familiares e deixamos de ter um olhar mais cuidadoso sobre as nossas mínimas necessidades. E isso não é bom.
Mais cedo ou mais tarde uma parte de você vai te alertar que houve um descuido de si mesmo. É quando adoecemos. Entramos em um ritmo tão frenético para dar conta de tantas demandas que nos atrapalhamos e ai um dia damos um tropeção e nos machucamos. E parar, que antes era impossível torna-se imprescindível.
Cuide-se saia do lugar comum de quem está sempre provendo os outros. Busque pequenos mimos, como por exemplo: uma massagem relaxante; alguém que lhe presentei com um "prato" que a muito você deseja saborear; tome um banho relaxante e se perfume; aconchegue-se nos lençóis e tire uma soneca de tarde. Seja servida(o) por alguém cuidadoso. Se maquie com esmero e curta o que vê no espelho. Se tem filhos: faça uma troca de favores com uma amiga querida e deixe as crianças com ela e vá namorar ou "bater perna" à toa no shopping.
Um boa dica é: deliberadamente reservar espaços na sua agenda para você. Escreva algumas sugestões que gostaria de fazer.
Desacelere e se ame permitindo ter tempos para você.
Um abraço fraterno
Nenhum comentário:
Postar um comentário