domingo, 20 de junho de 2021

171/365: Ser Coerente e Diferente de Ser Teimoso

    A coerência é a concordância racional  entre o pensar, sentir e agir. No entanto, há pessoas que postulam uma arrogância teimosa, assim dizendo:  
"Assim eu sou e ponto!"
 
  Esse pensar não é a  coerência pois quem a busca,  é cônscio e pesa o seu  pensar e atenta sobre os benefícios ou malefícios dos mesmos. Observa  os sentimentos que inundam seu ser, enquanto todo harmonioso. O coerente, ciente da equação entre pensar, sentir e agir cuida e se policia para manutenção de atitudes positivas. 
  O teimoso  é conduzindo pela arrogância dos seus pontos de vista em que se posiciona irredutível, mesmo quando lampejam pequenos flashes na sua consciência que lhe apontam o erro, mas não volta atrás pois considera  fraqueza moral dar razão a um outro posicionamento que não seja o seu. 

   Ser teimoso não é ser perseverante, pois o teimoso se finca na arrogância e o perseverante na fé e autoconfiança. (GESD)

 Um abraço fraterno

Maria Fátima Barroso Barbosa
CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email: mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb       
    
        

2 comentários:

  1. Verdade fé e autoconfiança e perseverança, são nossos aliados nesta jornada chamada vida.

    ResponderExcluir

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...