terça-feira, 1 de junho de 2021

152/365: Saber esperar

   Quanta angústia poderia ser evitada se, simplesmente, confiássemos no que de bom está reservado para nós. Muito de nós vivemos uma ciranda de expectativas e sempre buscando antever o futuro. Aguardamos com  impaciência, com muita pressa,  uma resposta, uma aprovação, uma aceitação.  Não vale a pena alimentar anseios. Aguarde com calma a resposta pois ela virá no tempo certo. Tenho um exemplo que ilustra essa postura. 

> Algumas visitas acontecem em uma casa que está a venda. E em cada visita o proprietário fica ansioso para saber se houve interesse ou não de quem visitou. Essas visitas são acompanhadas por um corretor, que já deixou combinado que avisará caso haja interesse do comprador. 

    O corretor assim como o proprietário tem interesses importantes com relação a venda do imóvel. Assim o sendo, com certeza, se houver interesse ou alguma proposta o corretor contatará.  Portanto,  é uma ansiedade desnecessária. 

    Precisamos acreditar que as coisas acontecem quando é o momento de acontecer. Saber esperar é uma virtude! Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer é ter fé! (GESD)

    Um abraço fraterno

Maria Fátima Barroso Barbosa
CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb


    

    

    

3 comentários:

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...