sexta-feira, 18 de junho de 2021

169/365: Amizade existe até o dia que acaba

     Como gostaríamos que certas coisas fossem eternizadas e qual triste é quando nos deparamos com as finitudes. Sim, assim o são tantas coisas nas nossas vidas. Temos a certeza, da finitude desse corpo mas há certas coisas que torcemos para que sejam eternas, mesmo quando  ainda  aqui estamos, as amizades por exemplo.

    Mas, triste ilusão, ao nos depararmos com a constatação que até  amigos que consideramos fieis e verdadeiros se revelam egoístas, traiçoeiros e falsos. M as o que se há de fazer? Como se diz o dito "Amizade existe até o dia que acaba".  E assim o é, assim ficamos tristes e, sem entender, em que ponto aquela pessoa que tanto amamos se perdeu ou nos perdemos. 

    Fica aí mais um aprendizado, acostuma a tua alma ao adeus, busca controlar essa necessidade neurótica de ter tudo para sempre. Nada é para sempre, tudo passa, você também passará. O que ficam são os teus legados, as pessoas que você ajudou que, por sorte,  lembrarão de ti. Mas não te apegues porque tudo aqui é transitório, efêmero e emprestado.

     E outro aprendizado: se baste por si, saiba que não é egoísmo e sim sabedoria. Se resguarde em território seguro - você em você mesmo: se ame e se respeite. (GESD)

 Um abraço fraterno

Maria Fátima Barroso Barbosa
CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email: mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb 

    

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Infelizmente acontece muito.
    Mas realmente é um aprendizado e vida que segue
    Bj
    Regina

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Re, infelizmente, acontece com todos nós. Mas é por aí, aprender...aprender...perdoar e perdoar e vida que segue. Beijos

    ResponderExcluir

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...