Problemas...quem não os tem?! Todos nós os temos. Os problemas são os mais diversos. Os que percebemos e resolvemos rapidamente sem muito estresse e outros que demandam tempo e muito nos estressam.
O estresse é um desconforto, natural, e acompanha o problema seja ele qual for. Mas vai depender muito de você a maneira como vai lidar ou encarar os problemas na sua vida. E isso é importante para reduzir ou sair desse estado de desconforto.
Quando encaramos os problemas de frente com coragem, esperança e muita fé, vamos percebendo que, talvez existam saídas ou estratégias que nos ajudem a resolve-los e com isso restabelecer o nosso bem-estar e até o dos outros.
Se esforcem para olhar determinados problemas como oportunidades de evoluir para melhor, para descobrir algo dentro de você que pode estar atrapalhando a sua vida, como por exemplo certos padrões de comportamentos que advém de pensamentos cheios de medo, desconfiança, incredulidade, insegurança, revolta e descontentamento. Lembre-se o que você pensa gera os seus sentimentos e consequentemente suas ações.
Abaixo uma experiência pessoal para ilustrar:
Há alguns anos em uma grande instituição de ensino, aqui no Brasil, como docente de Psicologia via grandes problemas se desenhando a minha frente: alunos inseguros nas suas escolhas acadêmicas e no seu futuro profissional; muitos com dificuldades de aprendizagem e com isso desmotivação; conflitos nas relações interpessoais. A grande maioria daqueles estudantes estavam infelizes.
Diante desses problemas que atrapalhavam o rendimento desses alunos veio a minha mente a seguinte pergunta: O que eu posso fazer para ajuda-los? e aí vi se desenhar na minha mente uma oportunidade real, pratica e eficiente que transformei em um projeto o SAPP-Serviço de Apoio Psicológico e Psicopedagógico. Depois de muita perseverança foi aprovado e foi um sucesso, não só para os alunos mas, principalmente, para a minha auto realização.
Portanto, por mais difícil que seja este momento na sua vida, levanta a tua cabeça, ore e enfrente seus problemas, com humildade e serenidade. Você perceberá que tudo se resolverá. Acredite. (GESD)
Um abraço fraterno
Nenhum comentário:
Postar um comentário