segunda-feira, 7 de junho de 2021

158/365: Uma História de Perseverança e Fé

    Todo lugar é bom para se ouvir histórias que nos levam a refletir e aprender  sobre a grandeza dos que buscam ter uma vida calcada na dignidade, perseverança e fé. 

     A história em seguida é um exemplo dessa grandeza. Estava em um salão de cabelereira, grande e muito bonito, haviam vários profissionais trabalhando e muitos clientes e eu entre eles aguardava ser atendida. Fui prontamente atendida por  uma simpática senhora que,  com a propriedade dos anos de experiência,  manuseava com maestria meus cabelos. Enquanto trabalhava contou-me sua história: há alguns anos ela trabalhava em um salão de beleza, como cabelereira, e lá conheceu  duas outras profissionais que como ela desejavam ter o seu próprio espaço. Tornaram-se sócias.  Comentou que  para manter seu comercio e para capitalizar dispuseram de alguns bens como seus carros   e que por muitas vezes levaram seus  "joelhos no chão" para pedir a Deus forças para  manter aquele salão. Passados alguns anos, elas se mudaram para um espaço maior  pois o primeiro espaço tornara-se pequeno. Ela também comentou  quanto era  grata a Deus por ter dado certo com aquelas duas sócias e também a alegria   por gerar tantos empregos. 

    Essa história  reforça  a força da perseverança e de acreditar que com um bom trabalho se vence. 

    Mas há dois pontos no relato dela que me chamaram a atenção: "joelhos no chão" em que nos momentos de aflição e de angustia, nos ajoelhamos e pedimos ao Pai, forças para continuar e vencer. 

   Outro ponto era a gratidão pela feliz sociedade e por gerar empregos para tantas outras pessoas. 

   Fica aí uma mensagem para a nossa reflexão:  Ter sempre  humildade  e  plena convicção no auxilio Divino.  Procurar se desenvolver e progredir para que  os frutos dessa empreitada  sejam  gratificantes se   expandidos e compartilhados  com os nossos colaboradores. (GESD) 

    Um abraço fraterno

Maria Fátima Barroso Barbosa
CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb

    

Um comentário:

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...