terça-feira, 4 de janeiro de 2022

220/365: Os Fortes também precisam ser lembrados

     Retomo os escritos, depois de alguns meses, de recesso intelectual, se assim me permite a modéstia me referir. Sim, dei uma paradinha, mas agora eis-me aqui entregue as minhas inspirações. Vamos lá!  e que o Divino Espirito Santo me inspire para o que agora passo para vocês, almas amigas de jornada. 

    Tenho reparado nessa existência que  sempre há pessoas fortes que recorremos diante dos mínimos infortúnios. Ora um conselho, ora um ombro acolhedor; ora uma orientação médica diante de uma doença; ora uma ajuda financeira. Enfim inúmeras situações em que ombros fortes, palavras acolhedoras e orientação vem prontamente no socorro dos amigos, vizinhos e, principalmente, dos  familiares.  

    Acredito que vocês que me leem nesse momento conseguem identificar essas pessoas muitas vezes chamadas pelos amparados ou ajudados  de:  os FORTES, de ANJOS "SEM ASAS"; pois  sempre estão  prontas a ajudar nas mais difíceis situações ou mesmo impasses. Mas, é com uma certa tristeza que percebo que essas pessoas nem sempre  são lembradas quando estão passando por algum problema ou infortúnio. Nem sempre são lembradas quando também adoecem; quando estão angustiadas por alguma preocupação.  E, igualmente,  ficam magoadas com a falta de consideração ou de reciprocidade:  Não recebem  uma ligação, apenas para saber como ela está se sentindo, se precisa de alguma coisa e outros mínimos gestos que refletem a caridade moral. 

    Convido-os nesse texto a lembrarem de demonstrarem gratidão as pessoas que buscamos sempre quando a "dor de barriga" aperta. Afinal, quem sai no "lucro" espiritual são ambas as partes quem dá e quem é grato pelo que recebe. 

    Mas, ressalvo que, felizmente, existem  pessoas gentis, gratas e solidárias que demonstram com mensagens e atitudes  de força, coragem e fé a sua reciprocidade e presença.  (GESD) 

    Um abraço fraterno

Psi Maria Fátima B.Barbosa

Instagram: @mfbblog

Email: mfbbarbosa@gmail.com 

   

    

8 comentários:

  1. Edificado seja este retorno sabático, gratidão professora lindo texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Me esforçarei para dar o meu melhor. Gratidão. Feliz 2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos nos devemos nos esforçar para sempre ser grato ao outro. Eu também me esforçarei. beijos

      Excluir
  3. Sabe que me identifiquei com este texto? E te identifiquei também!
    Desculpa por não te procurar mais vezes ao longo do ano... bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida estamos bem. Reconheço seu carinho e, igualmente, te admiro. Feliz 2022

      Excluir
  4. Total identificação!! Vamos enxergar mais o outro, não basta apenas olhar... Obrigada pela reflexão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Eliete, fico bem feliz de tê-la como vizinha e agora acompanhando meus escritos. Gratidão.

      Excluir

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...