quinta-feira, 12 de agosto de 2021

219/365: Ele dorme numa tempestade

     Um fazendeiro precisava, urgentemente, de um ajudante  para trabalhar na sua fazenda. Um amigo lhe indicou um rapaz e, estranhamente, disse ao fazendeiro: - Fique tranquilo ele é bom e dorme numa tempestade. O fazendeiro, achou curioso, mas contratou o indicado. 

    Uma noite, aproximava-se,  ferozmente,  uma tempestade. O fazendeiro apreensivo correu a chamar o ajudante, porém esse dormia pesada e profundamente. Desesperado ele correu para o celeiro para prender os animais e ver se precisava amarrar as coisas. Lá chegou, ficou muito contente com o que viu: os animais estavam nas suas baias, alimentados e dormiam sossegadamente, os fenos estavam amarrados e organizados.  Tudo estava impecável e com certeza prontos para tempestade. Por isso que o ajudante se permitia dormir serenamente, afinal ele não tinha com que se preocupar. 

    Essa história nos leva a refletir sobre o quanto nos preocupamos e sofremos tanto...tanto...mesmo quando já demos o nosso melhor. Se permita relaxar, confie! Sossegue seu corpo e mente na certeza que o que tinha que ser feito você fez e isso é suficiente. (GESD)

      Um abraço fraterno  

Maria Fátima Barroso Barbosa
CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email: mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...