Acredito que muitos já ouviram ou mesmo falaram o seguinte: Ahhh...se eu pudesse eu teria feito diferente, mas já se passaram tantos anos! Paciência. Isso pode ocorrer nas mais diversas situações, como dividas passadas e não quitadas; de perdões que não aconteceram, de falhas de reconhecer o bem que o outro fez e que você foi ingrato; de não valorizar o minimo esforço do outro.
Sim, é muito bom e providencial quando a "ficha" do arrependimento cai quando temos um choque de consciência e reconhecemos as nossas falhas e paramos para rever as nossas atitudes passadas. Que ótimo quando isso acontece é um sinal há um amadurecimento moral e espiritual. Sinaliza que você está colhendo os frutos da Reforma Intima: que é a humildade, a gratidão, o perdão e a reciprocidade. Você está se lapidando para ser uma pessoa melhor. No entanto, não basta somente o arrependimento é importante o movimento de refazer os passos passados e corrigir, arrumar o que você prejudicou, quer pelo seu egoismo, orgulho ou ingratidão.
O errado aconteceu e mesmo, tardiamente, você percebeu então corrija o seu mal feito, refaça sua trajetória. E, por favor, não desperdice sua energia com culpas, não vale a pena. Garanto que isso lhe fará um imenso bem lhe proporcionando serenidade e leveza.
Acompanhe também em vídeo.
Acompanhe também em vídeo.
Um abraço fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicoterapeuta de Adultos e Casais
CRP: 06/42444-4
Instagram: @mfbblog
Email: mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: https://bit.ly/psicmfbb
Psicoterapeuta de Adultos e Casais
CRP: 06/42444-4
Instagram: @mfbblog
Email: mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: https://bit.ly/psicmfbb
Nenhum comentário:
Postar um comentário