sexta-feira, 17 de julho de 2020

O CANGURUZINHO QUE SALTAVA PARA TRÁS- UMA ESTORIA DE SUPERAÇÃO as para o seu Sucesso.

 Em um pais distante vivia um canguruzinho que tinha uma qualidade muito curiosa: ele saltava para trás e isso o diferenciava dos demais. Ele era zombado pelos outros cangurus.

O canguruzinho, que era muito sensível, sofria muito, e todas as noites ele chorava desconsolado, sem que ninguém visse.

Um dia,. Um sábio e compreensivo canguru aproximou-se dele, dizendo:
- De nada adianta ficar chorando pelos cantos; se você se esforçar e treinar um pouco, será capaz de saltar para a frente como os outros cangurus. É uma questão de perseverança.

O canguruzinho compreendeu que o canguru tinha razão e, naquela mesma noite, começou a praticar no seu cantinho.

Progredia rapidamente e, num belo dia, no meio da admiração geral, o canguruzinho deu uma autêntica exibição de saltos para a frente. Satisfeito e orgulhoso, passou a considerar-se igual aos demais.

Mas na realidade, ele era o único que se destacava. Afinal...além de saltar para a frente, saltava para trás também!

Essa estórinha gerou em mim uma reflexão que adveio de algumas lembranças. E uma dessas lembranças foi a minha própria infância em que tive  dificuldades de aprendizagem e o quanto eu me sentia diferente das outras crianças que conseguiam aprender tão facilmente. Essas dificuldades foram superadas pelo apoio constante de minha mãe, que aos meus mínimos esforços me elogiava e me impulsionava a continuar a estudar, sempre e sempre...e com isso fui  superando  as minhas  limitações de aprendizagem. 

Amados, muitas vezes acreditamos que as nossas dificuldades, as nossas inabilidades, as nossas limitações estão ai nos levando a estagnação ao fracasso. Mas, perseverem em mudar  essa postura, na realidade essas dificuldades, inabilidades e ou mesmo limitações são alavancas para o seu progresso.Quando você se supera, quando você enfrenta os seus percalços você se fortalece e isso faz de você um diferencial pois você  tem no seu currículo vivencial experiências de enfrentamento e superação.

Acompanhe essa estória também em vídeo







Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicoterapeuta de Adultos e Casais
CRP: 06/42444-4
Instagram: @mfbblog
Email: mfbbarbosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...