quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

224/365: Evidencie o que é importante

     Acredito que o mesmo aconteça, com a grande maioria de vocês mas eu gosto de ter à minha frente o que é importante e o  que preciso resolver,  de preferência, sem delongas. No entanto, algumas vezes são tantas coisas para demandar que nos sentimos sufocar pelas cobranças externas e, principalmente, as nossas cobranças internas. E isso é sumamente desgastante e,  acreditem, muitas vezes,  desnecessário.  Na maioria das vezes, estamos nos enrolando em nos mesmos. Vamos mudar essa atitude? 

    Eu costumo fazer uma analogia da vida como se essa fosse um imenso  armário em que vamos colocando as coisas que precisamos  resolver. Vamos atulhando coisas e mais coisas, as mais diversas, desde decisões até produção de algo. Tudo fica ali naquele imenso armário. 

    > Primeiro Passo: Tire tudo desse "armário", esvazie as "prateleiras".  E vá anotando o que de lá vai tirando. 

    > Segundo Passo: Separe por categoria, usando uma prateleira para as questões pessoais  e  outra para as questões profissionais.  

    Lembrando que no pessoal entram as questões ligadas diretamente a você; as suas emoções, relacionamentos, espiritualidade  e a vida financeira. 

    > Terceiro Passo: Identifique em cada uma dessas categorias o que é prioridade ou o  que é, muito importante que você resolva logo. Se estiver difícil  identificar peça ajuda para alguém de sua confiança para  lhe auxiliar  a discernir ou enxergar essas prioridades. 

    > Quarto Passo: O que é prioridade coloque bem na sua frente de tal maneira que você tenha acesso rápido e fácil  ao que precisa resolver ou deliberar. 

     O que é importante, mas pode ser resolvido com alguma folga,  também deve ser identificado  para não ficar esquecido no fundo do "armário da vida".

    E um trabalho hercúleo,  mas vamos lá! Coragem e disciplina são essenciais para o sucesso  e  serenidade. (GESD) 

 Um abraço fraterno

Psi Maria Fátima Barroso Barbosa
CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email: mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb  

     

    

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...