domingo, 1 de agosto de 2021

212/365: Não deixe de acreditar em você

   Quando eu era criança tinha problemas de aprendizagem e por mais vontade que tivesse de aprender as letras e os números não entravam na minha cabecinha. No entanto, havia uma pessoa que nos meus momentos de fúria acolhia minhas lagrimas e reclames e dizia: Filha você vai conseguir. Você é muito inteligente! Filha eu vislumbro um futuro lindo para você. Não desista. Essa pessoa era minha mãe. Ela não me deixava acreditar nas minhas limitações. 

    Esse "gás"  que diariamente recebia da minha mãe, além das aulas particulares, com um vizinho, o Ney, alguns poucos anos mais velho do que eu;   me ajudaram a superar o período da aprendizagem infantil. Lá pela 5a.série já estava, deslumbradamente, devorando livros e escrevendo redações que surpreendiam a todos da escola, minha mãe acompanhava tudo com os seus olhos felizes, como se me dissesse: Eu sabia que você conseguiria, até mais do que imagina. 

    Compartilho  esse retalho da minha vida infantil para vocês entenderem a força da Fé e da determinação. Eu era criança que estava desesperada por não aprender, mas havia atrás de mim uma mulher que incansavelmente nunca deixou de acreditar no meu potencial.  

    Um dos mais importantes papeis dos pais é  incutir nos filhos a autoconfiança e a determinação para não desistir e lhes dar ou ensinar recursos para enfrentar as dificuldades.  

    Não deixe de acreditar em você, não se permita se enxergar um fracasso porque tem alguma limitação. Você tem condições de superar qualquer dificuldade.  Não desanime, não desista de acreditar. Você é capaz. 

    Diga para sua criança interior: 

"Eu te amo, e você vai vencer. Você é forte, corajosa e inteligente. Não haverá nada que não possa conseguir ou fazer." (GESD)

      Um abraço fraterno  

Maria Fátima Barroso Barbosa
CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email: mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...