terça-feira, 6 de julho de 2021

187/365: A importância das bênçãos

      Cresci e fui educada, assim como meus irmãos, a pedir a bênção aos nossos pais, tios e avós. Quando menina e ainda hoje, já mulher "experiente", entenda-se aí idosa,  tenho por hábito pedir  a bênção para as minhas tias  remanescentes, da linhagem,  de minha mãe.  Ao chegar e ao sair era um hábito que não falhava no trato lá na casa dos meus pais. 

    Esse ritual cristão acho sumamente bonito e precioso, pois você quando bençoa alguém está lhe desejando o bem. E as vibrações de amor, saúde e prosperidade flui de você para o abençoado. 

    Dar uma bênção sobre uma pessoa é um gesto de grande amorosidade e empatia é como se você quisesse compartilhar a sua felicidade com aquela pessoa. Você está vibrando positivamente pelo outro. E isso é bom. 

    Lembro da novela "Éramos Seis" em que a matriarca da  família, todos os dias antes dos filhos saírem para escola e mais tarde, já homens feitos ao irem para o trabalho. Ela os abençoava fazendo sobre suas testas o sinal da cruz. Essa cena me lembrou de minha mãe que tinha o hábito de acompanhar os filhos nas despedidas e quando virávamos as costas ela ficava orando até sumirmos das suas vistas. Existem bênçãos mais lindas!!! 

    Abençoar é um efeito bumerangue pois o "ganho das graças" é para o abençoado e para quem abençoa. 

     E assim o sendo, eu lanço a minha bênção de saúde, amor, paz e prosperidade para todos vocês que me leem e que essas bênçãos, igualmente,  recaiam sobre todos os teus familiares, amigos, colegas de trabalho e vizinhos. (GESD)

      Um abraço fraterno  

Maria Fátima Barroso Barbosa
CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email: mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb 

3 comentários:

  1. Que lindo, eh cresci assim sendo abençoada por meus avós,lembro de sempre pedir a benção e beijar_lhes as mãos, lindo demais este ato !

    ResponderExcluir

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...