sexta-feira, 28 de maio de 2021

148/365: Quando relutamos em tomar uma decisão.

   Há algumas pessoas que parecem que vivem patinando, sem sair do lugar, quando o assunto é a tomada de uma decisão sobre algo que consideram "delicado", como: 

> Abordar uma assunto de fórum intimo  de    uma pessoa, querida mas meio "estressada";  você sente que ela está indo por um "caminho torto" e que no futuro vai "dar pelas cabeças", podendo prejudicar a ela e as pessoas próximas. Até porque quando alguém, que queremos bem, está sofrendo também nos sentimos tristes por sua dor. É difícil não se envolver.

ou....

> Desistir de  algo que não estamos gostando e vamos empurrando. No intimo, há o medo de ser visto,  ou mesmo,  se sentir fracassado ou  um fraco. 

    Tanto em uma situação como na outra é importante, "sair de cima do muro". Analise com calma, coragem e decida.  É melhor tomar uma posição do que ficar angustiado,  remoendo ou se culpando, pelo o que poderia fazer e não fez.(GESD)

Um abraço fraterno

Maria Fátima Barroso Barbosa
CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...