quinta-feira, 27 de maio de 2021

147/365: Evite subestimar sua inteligência

     Quantas vezes você já  fez comentários que depreciam sua inteligência? Ter dificuldade de entender algumas coisas é passível de acontecer e nem por isso significa que você não seja capaz de aprender. 

    Quando estamos diante de algo novo, desenvolva a atitude de aprender e para isso é preciso motivação ou interesse. A atitude e motivação caminham juntas. Ambas nos possibilita sair da zona de conforto e conhecer o que neste momento da vida  é desconhecido.

    Falar, simplesmente, "não sei..." é muito cômodo. Mas pense como é confortador aprender e tirar da sua frente  aquilo que  era um "bicho de sete cabeças". Portanto, não desanime, busque  superar suas dificuldades de aprendizagem descobrindo ou desenvolvendo  habilidades  que possam lhe orientar. 

    Outra sugestão é buscar quem lhe possa ensinar, de uma forma clara e até prática. Afinal,  como Paulo Freire, insigne pedagogo, dizia: "Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender".  Nesse movimento há uma troca riquíssima para quem ensina e para quem aprende. (GESD)   

Um abraço fraterno

Maria Fátima Barroso Barbosa
CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb 

           

Um comentário:

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...