A vida já deve ter ensinado a muitos de vocês que não é para todo mundo que podemos pedir ajuda. Há pessoas que, naturalmente, tem disposição em ajudar mas, infelizmente, também há aqueles que fazem tudo com um ar enfadonho, irritável e impaciente que nos passam a impressão de inadequação ou de incompetência. A sensação é que caminhamos em "terreno minado" e o pior é que, muitas vezes, também perdemos a paciência e isso é ruim para ambas as partes.
Indivíduos com esse perfil estão em todos os cenários da vida: No trabalho, na família, escola e outros. Assim o sendo no intuito de resguardar a sua serenidade e autoestima segue essas duas orientações:
Se você, identificou que a pessoa é irritadiça e impaciente evite pedir qualquer tipo de préstimo a ela. Em um universo tão grande com certeza há pessoas prestimosas e pacientes para lhe auxiliar.
Mas...
Se você precisa trabalhar com essa pessoa ou terminar o que foi começado, dê um breve intervalo e retome, às vezes, cinco minutinhos, faz uma grande diferença para abaixar a "fervura".
Agora o mais importante não guarde rancor. O mais prejudicado, acredite, será você. (GESD)
Um abraço fraterno
Adorei!
ResponderExcluir