Muitas gafes ou situações
desagradáveis poderiam ser evitadas se nos esforçássemos em sermos mais atentos
ou vigilantes sobre as nossas atitudes e, principalmente, nossas emoções.
Compartilharei a seguinte situação que foi vivenciada por mim, recentemente. Estava em um supermercado e fui até a peixaria, tinha uma casal apreciando os pescados e do outro lado a atendente fazendo outra coisa, que pela altura da bancada, não dava para saber o que era. O casal olhou e olhou e como não fosse atendido foi embora. Fiquei ali aguardando e perguntei para a atendente que continuava na sua função. Perguntei se poderia me atender e ela respondeu que estava limpando um peixe. Continuei aguardando e nisso chegou um rapaz que também ficou aguardando. Ele me olhava e dava a impressão que assim como eu já estava ficando impaciente. Contemporizando comentei que tínhamos que ter paciência considerando que ela, a atendente, estava sozinha na função. Passados 15 minutos ela, para minha surpresa, entregou o peixe (limpo) para o rapaz que eu pensava que como eu também estivesse aguardando ser atendido.
Vocês já pararam para imaginar se eu tivesse feito um comentário com o rapaz que, como eu, também estava impaciente. Poderia ser um comentário, mais ou menos assim: “Tem gente que é folgada, faz a encomenda e some.” ou “que atendente, malcriada, está demorando muito, poderia pelo menos olhar quem está na fila e dar uma satisfação”.
Com certeza, seria bem desagradável e poderia até ter um "bate-boca" . Não vale a pena. Busquem e valorizem o controle das suas emoções e muitos desgastes podem ser evitados e, com certeza, você se sentirá aliviado por não entrar em uma situação constrangedora.(GESD)
Um abraço fraterno
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