Amados...
Quais dessas afirmações vez ou outra permeiam a sua mente:
> Meu trabalho é estressante demais.
> Meu chefe é uma imensa "mala sem alça", insuportável.
> Não me sinto reconhecido no meu trabalho.
> Todos os meus empregos são sem futuro.
> Jamais serei bem-sucedido.
> Ganho muito pouco no meu emprego.
Acredito que, alguns de vocês, já se depararam com esses pensamentos. E muitas destas afirmações são crenças que, inconscientemente, vamos nutrindo na nossa mente. Simplesmente, vamos percebendo, sentindo e agindo muito pouco para mudar.
A questão que vale como reflexão é: O que fez, de verdade, para melhorar a sua atitude mental e consequentemente melhorar a sua vida profissional? Sim, tudo começa no nosso mental: Se você tiver uma atitude positiva com relação ao trabalho ele poderá ser mais produtivo, criativo e prazeroso. A sua autoestima vai para as alturas.
E aqui vão mais algumas perguntas para gerar reflexão:
> Em um ambiente estressante como você está administrando os seus afazeres, as prioridades. Busca trabalhar com satisfação? Pois até para apertar um parafuso tem que ter um jeito para um melhor resultado.
Se você tem dificuldades de se relacionar com o seu chefe:
> O que você tem feito para mudar a maneira negativa de vê-lo. Simplesmente, o detesta ou tem tentado se aproximar e melhorar a maneira de avalia-lo. Esse esforço pode lhe valer uma boa amizade.
Se até hoje você trabalhou em empregos que não gosta e acha que ganha pouco:
> O que você tem feito para melhorar isso? Procurou se especializar, estudar, se capacitar ou até mudar de categoria ou área profissional?
Essas reflexões todos nós que trabalhamos em algum momento da nossa trajetória profissional já a fizemos.
Consideremos que a rotina do trabalhador muitas vezes é bastante árdua e desgastante, mas quando há uma predisposição a se desenvolver e buscar melhorias na sua performance ele alavancará um progresso ou crescimento nas suas atividades gerando uma grande satisfação em todos os âmbitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário