Amados, tenha no diálogo a tua ferramenta estratégia para o melhor viver, que as tuas conversas sejam profícuas e cheias de real vontade de interagir e de se relacionar, verdadeiramente, com o teu próximo. Mas antes observe como se dirige a ele. Se buscas ser respeitoso, digno e interessado no que estas falando e ouvindo ou se a qualquer mínima oportunidade desvias a tua conversa e esboças uma ironia ou mesmo um chiste que desgastará essa interação.
Há pessoas que perdem a amizade mas não perdem a oportunidade de fazer uma piadinha de ser "engraçado" mesmo que isto gere um certo mal-estar e até um afastamento. Há ainda os que teimam em desenterrar um passado em que o defunto já é pó. Cuida dos teus resgastes, resolve o que tens mal resolvido, contigo mesmo ou com o outro e encerra o assunto. Pense e reflita: O que ganhas com essas provocações? O que isso te acrescenta? Lembra:
Uma conversa saudável, mesmo que superficial, pode nos levar a enxergar nossos próprios interesses. Pense nisso!
Busque ter diálogos sinceros e respeitosos onde há uma entrega e um esvaziamento emocional e com isso uma valorização do que o outro também traz. Há muita riqueza e aprendizado nessa comunicação, nessa troca.
Muito acertivo, este me pareceu escrito pra mim rsss , grata sempre por suas publicações
ResponderExcluirLegal! fico feliz que te gostado. Por favor, fique à vontade de se identificar, se quiser.
ResponderExcluirBjos