Amados, quantas vezes você se percebe em um labirinto em que não sabe que caminho seguir isso gera um imenso desconforto ou conflito psíquico. Quando isso acontecer busque refletir sobre o que você tem que decidir. Observe o que está lhe angustiando o que você precisa melhor avaliar para tomar sua decisão. Evite decidir sob impulso ou pressão.
A energia que você gasta para tomar uma pequena decisão e a mesma que se gastaria para tomar uma grande decisão. Sendo assim, procure simplificar. Se há coisas corriqueiras evite se atrapalhar e opte por uma decisão simples que você utilizará sempre em situações semelhantes, por exemplo: Se tem que escolher uma roupa para o trabalho, procure adequar o seu guarda-roupa para um estilo de vestimenta que seja como um uniforme para o seu dia-a-dia. O mesmo são decisões haver sobre a alimentação, estabeleça um cardápio diário e mude a cada semana ou de 15 em 15 dias.
No entanto, há decisões mais complexas em que estão envolvidas questões afetivas, emocionais e até financeiras: rompimento amoroso, novos desafios profissionais, quebras de paradigmas e outros momentos em que muitas coisas estão envolvidas. Prime, pela serenidade e não faça nada por impulso ou para agradar alguém. "Um preciso pensar melhor..." é mais prudente do que se arrepender e querer voltar atrás. Se a duvida persistir e você está inseguro: converse com uma amigo ou alguém da sua estreita confiança.
Outro caminho é a Psicoterapia que possibilita um despertar para o autoconhecimento que lhe fará uma pessoa mais assertiva e confiante.
A confiança em Deus, através da oração sincera, também pode lhe ajudar a ter respostas para duvidas ou incertezas que estão lhe afligindo. São decisões pautadas na Fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário