quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

13/365- Se ame com os seus altos e baixos.

   Amados alguns momentos na vida vem uma onda de tristeza, um certo desânimo e parece que as coisas estão meio desorganizadas e sem sentido. Você fica chateado porque não quer se sentir assim e em vão busca se distrair com alguma coisa: um filme, uma série, dá uma espiada no instagram  ou no facebook e fica pensando como tem gente feliz e realizada nesse mundo: quantos sorrisos, quantos vídeos de alto-astral. Evite o deslumbramento, há muita ilusão em certos conteúdos e/ou postagens. 

    Amados a vida não é estarmos sempre em  alto-astral. É natural se sentir um dia ou outro  chateado, desanimado, angustiado  e se sentindo meio sem sentido. Entenda que você não é assim.  Em um determinado ou eventual momento você  está assim e  é um estado momentâneo. 

    No entanto, se observe, analise o seu estado de ânimo, a maneira como  está conduzindo o seu viver como você se percebe diante de você mesmo. Imagine a sua frente um imenso espelho que reflete a pessoa que você é. O que você vê? Você gosta do que está vendo em você? Se sim, se elogie pelas coisas bonitas e positivas que você está vendo.  Mas se perceber coisas  que não gosta ou não aprecia na sua maneira de ser, diga para você mesmo: O que eu posso mudar? E por que eu quero mudar isso? Por que é importante essa mudança? 

    Após investigar e observar o que precisa mudar em você, mãos à obra, comece a trabalhar em você o que acredita que esteja te atrapalhando na sua performance. Mas saiba que toda mudança exige um mínimo esforço de vontade.  Considere o que Immanuel Kant disse: Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço 

    Mas... nem sempre conseguimos detectar o que exatamente nos incomoda e que precisamos mudar.  Para isso busque ajuda da Psicoterapia para alavancar o autoconhecimento de si mesmo.
   
    Amados, se amem exatamente como você é: Com os seus altos e também com os seus baixos.

Um abraço fraterno a todos.
Maria Fátima Barroso Barbosa
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...