quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

ESMORECER: QUANDO DEIXAMOS DE ACREDITAR.

     Sim, eu sei...há momentos na vida que parece que tudo está caótico ou sem sentido; que nos sentimos: sem rumo;  vacilantes, inseguros e temerosos nas nossas decisões; que duvidamos das nossas qualidades, habilidades e talentos e nos sentimos incompetentes ou pouco hábeis. São sentimentos que afloram e que nos esmorecem. Deixamos de acreditar que, muitas vezes, o que estamos sentindo, e que gera, um certo sofrimento ou desconforto é o vislumbre do que precisamos explorar em nós mesmos. 

    Se você se percebe confuso e sem rumo busque identificar em que ponto da sua vida você se perdeu ou se desorganizou.  Refaça o seu trajeto e se reorganize e se  reencontre.

    Se se sente  inseguro e temeroso, identifique  o que precisa ser resgatado ou mesmo reafirmado para ser  fortalecido.  Reavivando a sua autoconfiança. 

    Se duvida das suas habilidades e talentos tente resgatar lembranças dos seus "sucessos" das suas bem sucedidas realizações. Você perceberá que não procede esse duvidar.

    Amados, acredite em você mesmo.  Às vezes somos acometidos por   um certo esmorecimento. No entanto,  busque no seu "Eu Interior" que é, sumamente, criativo  os recursos internos para superar esses momentos nebulosos e negativos.  Mas se é trabalhoso ou mesmo difícil, não se esmoreça.   Busque ajuda Psicológica. O processo psicoterapêutico,   com certeza,  o conduzirá ao  reencontro  com essa "Pessoa" Fantástica e cheia de possibilidades que é Você. 


Acompanhe também em vídeo




  Um abraço fraterno 

Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicoterapeuta de Adultos e Casais
CRP: 06/42444-4
Instagram: @mfbblog
Email: mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: https://bit.ly/psicmfbb

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...