sexta-feira, 29 de março de 2019

DESÂNIMO

Resultado de imagem para psicoterapia
DESÂNIMO

Diante do desânimo,  do marasmo e do pessimismo em dias melhores se afaste do cenário em que  você se encontra prostrado. Uma boa caminhada, ou mesmo um breve passeio em um shopping, nem que seja, para ver só as vitrines e observar as pessoas, tomar um cafezinho; ou ligar para um amigo. São atitudes que ajudam e aliviam e devolve o bem-estar.

Ficar em casa, mal humorado, deitado no sofá e buscando um sono que não vem ou atacando, vorazmente, a geladeira são manifestações negativas e que geram um rebaixamento das  vibrações positivas deixando-o refém de pensamentos e sentimentos negativos. Movimente seu corpo. Veja coisas bonitas, olhe para cima.
Lembrando: Quando estamos deprimidos olhar para cima promove  bem-estar, ou seja, o movimento dos nossos olhos influencia o nosso sistema nervoso central.  

Busque se conhecer e, principalmente, a  entender a maneira que você lida com suas inseguranças, frustrações, ansiedades e outras fragilidades emocionais. Porém, nem sempre é fácil percorrer a estrada do autoconhecimento sozinho.  É um processo, na maioria das vezes,  que acontece a médio ou longo prazo.  

A  Psicoterapia  o ajudará  a se conhecer melhor e a  desenvolver ferramentas e estrategias para ter um viver mais pleno e auto-realizado. 

Um abraço carinhoso e fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicoterapeuta de Adultos, Casais e Adolescentes
Coaching de Vida
Whatsapp (11)98189.9489
Instagram @mfbblog

4 comentários:

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...