Preste bem atenção!!! Se desprenda de comentar situações ressentidas por você no passado. Se você as desconsiderou ou mesmo está se esforçando para perdoar. Não comente! Se policie para, realmente, "por uma pedra" em cima do que passou. Perceba o que seu espirito te sinaliza, observa o mal estar e até a tristeza que te aborrece quando você relembra e comenta situações desagradáveis ou mesmo quando "fala mal" de alguém. O seu espirito ou seu "eu interior" está te mostrando, claramente, que não é bom, que você regride na sua Reforma Intima. Quando você traz o ressentimento passado é como se você revirasse um lixo. É um lixo que você desenterra.
Lembrando: Reforma Intima é a sua busca constante de ser uma pessoa melhor para você mesmo e para os que te rodeiam, contribuindo para um mundo mais harmonioso e bom. A Reforma Intima é a vigilância e correção, sem culpa, mas com sincero arrependimento dos seus erros.
Observe... se não é a vaidade e o orgulho que permeia os teus comentários. Muitas vezes, inconscientemente, queremos a atenção dos que nos ouvem para que se solidarizem com o quanto "sofremos" ou acreditamos ter sido "vitima" do outro ou mesmo de uma situação passada. Sereniza o teu psiquismo, te lapida e perdoa.
Um abraço carinhoso e fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicoterapeuta de Casais, Adultos e Adolescentes
Coaching de Vida
Whatsapp (11)98189.9489
Instagram @mfbblog
Verdade amiga, cada vez que comentamos o acontecimento que nos deixou triste, trazemos a tona o passado que precisamos esquecer.
ResponderExcluirMuito bom. Parabéns.
Sim, por isso que devemos cuidar para evitar, mesmo, comentar situações ou fatos desagradáveis que provocaram algum ressentimento. Reside ai o esforço, sincero, do perdão. Aproveitando...Voce pode me deixar o seu nome? Aparece como desconhido.
ExcluirGostei muito.Ótimo texto.
ResponderExcluir