sábado, 9 de fevereiro de 2019

.

Resultado de imagem para o maior presente é o amor - animação


EU IMAGINEI..


Existe bem maior que o AMOR? O amor nos gratifica, nos encanta e dá a nossa vida um colorido e uma alegria que transcende. E vejam que o amor ele tem diversas formas e manifestações. O amor dos casais, o amor dos pais para com os seus filhos, o amor filial, o amor ao nosso trabalho. Quando existe o amor, pode até existir o cansaço mas nunca o desalento. Pode até existir a dor mas nunca a desesperança. O amor é um balsamo para a solidão. Quando amamos, seja o que for, nunca estamos sozinhos. Por mais "louco " ou "tolinho" que  possa parecer   o objeto que amamos  nos felicitamos por tê-lo em nossa companhia, por nos gratificar:  amo meu notebook que, prontamente, flui ao comando dos meus dedos sobre o seu teclado;  amo o cheiro de terra quando a chuva cai.; amo sentir a brisa suave e marítima que toca meu rosto;  amo uma tarde de preguiça. São memórias sensoriais e também afetivas que vem das mais remotas idades,  armazenadas no amor. 

Permita-se amar dê o seu amor, expresso em atenção, disponibilidade, carinho e serenidade, principalmente, para quem não o tem. Se você sente que não é, suficientemente, amado, faça a sua parte,  dê amor. 


Mãos estendidas esmolando o amor...é triste. Busque identificar e resolver esta carência. As lamurias e cobranças,  entristecem  e afastam quem amamos. Se esforce para mudar. É difícil, sim... é. Muito! Busque ajuda.    

Sharon Stone, ainda lindíssima no alto dos seus 50 anos, no papel de Senna, uma estilista, que vive alguns conflitos existenciais e, principalmente, afetivos e  que entre idas e vindas de um grande amor  diz:  "Eu imaginei que haveria um momento em que todos os meus erros  e inseguranças desapareceram. E o momento é este..." Ela conclui nos braços, do homem amado, que não adianta fugir do amor que ela só poderia ser totalmente plena e segura com ele. Não que ela precisasse dele para se autoafirmar, mas ele era o seu grande amor que a preenchia em todas as lacunas, afinal  O MELHOR PRESENTE É O AMOR (Título do filme). Vale a pena assistir.

Lindo não é?!

Um abraço carinhoso e fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa 
Psicoterapeuta de Adultos, Casais e Adolescentes
Coaching de Vida





Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...