sexta-feira, 9 de abril de 2021

100/365: Comunicação com Deus

Amados,

   A oração é um momento de contato intimo com Deus é quando reservamos uns minutinhos para conversar com Ele. É o momento de agradecer todas as bênçãos das quais somos agraciados é  também  expor  a Ele as nossas necessidades, medos e angustias.

    Acredito que muitos de vocês já sentiram o peito oprimido por uma dor emocional  é como se estivesse passando sobre as nossas cabeças uma gigantesca onda de angustia, tristeza, incertezas, medos e frustrações.  Parece-nos que esta onda gigantesca demora a passar.  Nestes momentos, ajoelhe-se e converse com  Ele, libere suas lagrimas. Ele te ouve. Ele está contigo. 

   Alguns dirão Deus sabe da minha dor e o que eu preciso para alivia-la, não preciso orar.  Sim, Deus é Onisciente e Onipresente, no entanto Ele gostaria que  O reconhecêssemos como Pai e, como filhos,  pedíssemos o Seu socorro. Não é difícil entender... é só imaginar o quanto é gratificante para os pais quando um filho compartilha as suas alegrias e dificuldades. Acredito que o mesmo aconteça com Deus. Ele deve se Sentir Gratificado por confiarmos Nele e compartilharmos toda a nossa vida: as alegrias, projetos, expectativas ou anseios, necessidades e  sofrimentos. 

    Desejo, ardentemente, que a oração assim como a gratidão faça parte da vida de todos vocês.  A oração é, como um oásis em que  refrigeramos a nossa alma. E a gratidão espelha a certeza de que não estamos sozinhos e reconhecemos a Presença de Deus em nossa vida.(GESD)

Abraço fraterno

Maria Fátima Barroso Barbosa

Psicóloga CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com



4 comentários:

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...