sábado, 20 de março de 2021

79/365:Ás vezes precisamos, apenas, de um colo.

 Amados...

    São  tantos momentos, nessa nossa vida,  que a única coisa que desejaríamos é o colo, quente e acolhedor de nossa mãe. Não é verdade?! Mas nem sempre é possível! 

    Mas, por que  ser forte o tempo todo?! Por que  não acolher as nossas fragilidades e chorar por elas? 

    Sim, sermos fortes o tempo todo é algo que o mundo parece nos exigir. Tanto que as vezes chorar é uma manifestação emocional não vivenciada,  por muitos,  há muito tempo.  O coração fica oprimido, os olhos brilham, mas as lagrimas não brotam. Sim, dentro de nós  foram tantas e intensas as batalhas  travadas   que não podemos ou não conseguimos  chorar o medo, a decepção, a rejeição, o abandono e a solidão.

   Chorar não deveria significar fraqueza ou desistência. Mas sim, um momento balsâmico da nossa alma.  Não, se permitir chorar é endurecer ou represar suas emoções.  

    É, alentador  entender que não precisa ser forte sempre, o tempo todo. Feche, seus olhos, por um instante e imagine a  criancinha  que um dia você foi, pegue-a no colo e a abrace e se der vontade de chorar, chore. Dê esse carinho para você.  (GESD) 


Acompanhe também em vídeo



 Um abraço fraterno a todos.

Maria Fátima Barroso Barbosa
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...