domingo, 14 de março de 2021

73/365 - Preocupações: Não tem como Evita-las, Mas....

Amados, 

    As preocupações existem e na maioria das vezes não temos como evitá-las. No entanto, cuida para que elas não te sufoquem ou te tirem a serenidade,  Montaigne, o grande filósofo francês, partindo da sua experiência pessoal, disse: "Minha vida, foi repleta de erros terríveis, muitos dos quais nunca existiram.".  Supervalorizamos e sofremos em demasia por preocupações que não tem, sentido, por serem supérfluas e até insignificantes,  mas nos tiram o sono, a alegria e a paz. E pior, ficamos remoendo a indigesta situação que nos preocupa, ou seja, fincamos a nossa existência no passado e nos afligimos com o amanhã. 

    Se esforce para Ser o momento presente. Resolva o que tem que resolver sem delongas, sem lamurias. Enfrente, corajosamente, as situações ou problemas um de cada vez. 

     O momento presente é o que tem que ser vivido de uma forma plena. O hoje e o agora é como uma ampulheta, no seu alto há milhares de grãos de areia, eles passam lenta e regularmente pelo estreito canal que há no meio, grão a grão vão passando pelo estreito gargalo, um de cada vez. Se forçamos que passem mais de um grão danificaremos a ampulheta. O mesmo é o nosso dia, faça uma tarefa de cada vez, não force a sua estrutura física e mental. Não seja tão exigente consigo mesmo. Porém, pegar "leve" com você não significa que seja irresponsável ou indolente que não cumpra com os seus compromissos, apenas seja mais criterioso e se organize dentro da sua realidade e possibilidades.

    Jesus, o grande Mestre, uma vez disse: "Não andeis inquietos pelo dia de amanhã." Busque e se esforce para sossegar as suas emoções e, acredite, tudo, a seu tempo, se resolverá. (GESD)

 Um abraço fraterno a todos.

Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicóloga CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...