Amados,
Vocês já devem ter ouvido em várias situações essa frase "No mundo só há lugar para o mais forte". Essa afirmação me fere a alma, pois entendo, que ser forte depende de uma série de fatores que muitas vezes não está ao alcance de quem o deseje ou queira.
Entendo que nos tornamos fortes quando o nosso olhar volta-se para um mundo que não é somente nosso, não está centrado apenas nas nossas experiências mas também na do outro. Pense:
> O que as tuas vivências te apontam, te revelam?
> O que a dor do outro te mostra, te ensina? Essa dor é indiferente para vocês?
Esses questionamentos reflexivos tem como objetivo te mostrar que a tua fortaleza é construída a partir das tuas relações. É impossível mudar sozinho! O que muda em você, provoca no outro, também uma nova percepção e até uma reavaliação.
Portanto, quando me torno um "forte" na realidade devo gratidão a quem me ajudou nesse processo, mesmo que aos "olhos do mundo" esse fosse um frágil. Todos nós estamos ligados de alguma maneira. Pense nisso!
Cabe a cada um de nós ajudar ao outro, que muitas vezes, está enfraquecido e sem rumo. A encontrar: novas estratégias, novas reavaliações, a corrigir suas rotas, a rever suas atitudes, a se lapidar. Estaremos colaborando para que essa pessoa também se torne um "forte", um resiliente.
Quando nos dispomos ao outro, na realidade, o maior ganho é nosso, pois estamos contribuindo para um mundo melhor e mais feliz em que todos possam ter as mesmas oportunidades de progresso. (GESD)
Um abraço fraterno a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário