Amados...
Nesses tempos um novo tsunami vem atingindo as redes sociais a cultura do cancelamento. Onde o que se ouve, vê e faz se cair na censura ou no desagrado de alguns gera a rejeição, exclusão e a punição em que fica claro a total reprovação: "Você deixou de Existir para Mim". Sim, há situações que muito nos indigna e constrange no entanto pergunto: Onde está o "bom" debate em que há a replica e até a treplica.
Será que já não há muito ódio difundido por aí? Será que não seria hora de começar a mudar esses ventos da intolerância e da cegueira intelectual?
Urge que a educação formal retome debates, tocados, por excelentes docentes de Filosofia e Sociologia para abrir as mentes dos educandos sobre os diversos temas tidos como polêmicos ou geradores de preconceito.
A educação é um caminho saudável e produtivo para todas as pessoas que com responsabilidade desenvolverão suas ideias e posicionamentos e o retorno sobre elas.
Há um longo e árduo caminho a ser trilhado . Há muito a ser feito. Mas procuremos fazer a nossa parte buscando o conhecimento, bem fundamentado, como base para a estruturação de uma sociedade justa, responsável e igualitária.
Verdade! Às vezes a gente fala ou escreve coisas movidas pelo sentimento do momento e gera muitas reações tanto de benevolência quanto de ódio! Ou de desprezo?
ResponderExcluirSim. É importante estarmos atentos aos nossos sentimentos antes de manifesta-los.
ResponderExcluirSim concordo
ResponderExcluir