sábado, 27 de fevereiro de 2021

58/365: O Tsunami chamado Cancelamento.

Amados...

    Nesses tempos um novo tsunami vem atingindo as redes sociais a cultura do cancelamento. Onde o que se ouve, vê e faz se cair na censura ou no desagrado  de alguns gera a rejeição, exclusão e a punição em que fica claro a total reprovação: "Você deixou de Existir para Mim".  Sim, há situações que muito nos indigna e constrange no entanto pergunto: Onde está o "bom" debate em que há a replica e até a treplica.  

    Será que já não há muito ódio difundido por aí? Será que não seria hora de começar a mudar esses ventos da intolerância e da cegueira intelectual?  

   Urge  que a educação formal  retome debates, tocados, por excelentes docentes de Filosofia e Sociologia para abrir as mentes dos educandos  sobre os  diversos temas  tidos como polêmicos ou geradores de preconceito.  

    A educação é um caminho saudável e produtivo para todas as pessoas que com responsabilidade desenvolverão  suas ideias e posicionamentos e o retorno sobre elas.  

     Há um longo e árduo caminho a ser trilhado .  Há muito  a ser feito. Mas procuremos fazer a nossa parte buscando o conhecimento, bem fundamentado, como base para a estruturação de uma sociedade justa, responsável  e igualitária

Um abraço fraterno a todos.

Maria Fátima Barroso Barbosa
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb
https://linktr.ee/mfbblog   

3 comentários:

  1. Verdade! Às vezes a gente fala ou escreve coisas movidas pelo sentimento do momento e gera muitas reações tanto de benevolência quanto de ódio! Ou de desprezo?

    ResponderExcluir
  2. Sim. É importante estarmos atentos aos nossos sentimentos antes de manifesta-los.

    ResponderExcluir

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...