Amados,
Sejamos elegantes! Não se preocupem no trajar de roupas de corte impecável. Hoje vamos falar de uma outra elegância que é a elegância interior.
Como é agradável estar perto de pessoas que exalam uma elegância interior que nos encanta, nos eleva. A conversa é amena e educada. Não nos escandaliza com histórias violentas e cheias de ódio. Seu sorriso é sincero e espontâneo irradiando uma boa energia.
A elegância interior se percebe nessas pessoas que não julga, não escandaliza e não menospreza ninguém pela sua condição social e de educação pois ela também se percebe simples, humilde e, igualmente, um aprendiz.
As pessoas elegantes interiormente tem, na maioria das vezes, uma disponibilidade muito natural, para com o outro. O sim flui e o não, quando o dito, é pensado e coerente.
Na sua elegância interior, há um cuidado de não faltar com a verdade, mas cuida para dizê-la com bondade e compreensão. É cônscia dos seus direitos e deveres, mas não agride quem os desconhece e nem se assoberba pelo seu conhecimento.
Sabe que as palavras foram feitas para serem expressas com liberdade, mas que existe um imenso fosso quando essas são ditas de uma maneira grosseira e irresponsável, que denota uma falta de traquejo e educação.
A elegância interior é o atributo das almas que buscam no caminho da Reforma Intima as suas melhores vestes.
Muito bom! Essa elegância é a que devemos buscar de verdade!
ResponderExcluirQuerida Renata, obrigada pelo seu comentário.
ResponderExcluir