domingo, 14 de fevereiro de 2021

45/365: Que Marcas Você quer Deixar Nesse Mundo?

 Amados...

    Viver é um constante dinamismo, são "vai e vem"  em que  como flashes nos deparamos com tantas pessoas, eventos e nos mais diversos momentos. São tantas coisas que são percebidas em nosso viver, tantas experiências/vivências umas tênues outras marcantes e intensas. Vocês já pararam para se dar conta que deixamos rastros ou marcas típicas que são somente nossas. Com certeza seremos lembrados por essas marcas  ou rastros.  E isso é muito importante. Fará toda uma diferença  na maneira como você está conduzindo sua vida. E aí eu pergunto a cada um de vocês: 

> Como você se percebe? Quais as qualidades que você, sinceramente, acredita que te definem? Como você acredita que será lembrado pelos seus pais, filhos, parceiro(a), colegas de trabalho, amigos, vizinhos. 

    Vou dar alguns exemplos: 

> A minha falecida sogra, era extremamente simples, mas me chamou atenção, logo quando a conheci, a sua disposição em servir.  Os netos, diziam que podiam chegar na casa dela a hora que fosse que ela sempre faria uma comidinha caipira. E outra coisa é que nunca ouvimos ela reclamar de cansaço ou desanimo. Outra coisa que era muito dela era sua imensa fé, tanto que na sua cidadezinha ela era a benzedeira. E percebia-se nela uma grande alegria quando dizia que até filho de médico ela benzeu. As marcas dela, no qual é lembrada até hoje é sua disposição em servir, resiliência  e a fé. 

> Os meus pais também deixaram marcas, os dois como arrimos de família  cuidaram dos seus irmãos. E eram muitos, tanto de um lado quanto do outro. A casa de meus pais  era um porto seguro em que os familiares atrancavam,  se organizam,  se fortaleciam e seguiam seus rumos.  Ainda hoje há uma imensa gratidão por parte de todos eles. As marcas que meus pais deixaram foi de solidariedade e fraternidade.

> Compartilho com vocês um evento muito emocionante do meu pai para comigo. Meu, falecido,  pai tinha um velha Bíblia ilustrada. Um dias desses eu a folheava e  em uma pagina vi as  iniciais do meu nome e logo abaixo escrito. "Essa você pode confiar". E realmente, acredito que umas das marcas que me definem e a confiabilidade. 

Amados, quais marcas que  você está deixando na sua estrada? Como você será lembrado? Pense nisso!

Um abraço fraterno a todos.

Maria Fátima Barroso Barbosa
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb


 

    

      


3 comentários:

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...