Amados...
São inúmeras vezes que você se percebe carente de alguma coisa. Não é verdade? Alguns momentos você até acha que a sua carência se deva a falta de uma determinada pessoa. Sim. Pode ser. Vamos pensar sobre esse "delicadíssimo" assunto?
1) Entender o que é carência: falta ou necessidade de alguma coisa; necessidade afetiva. Vamos nos ater a necessidade afetiva.
2) Necessidade Afetiva: Se pergunte por que para você estar bem precisa, na maioria das situações, da atenção ou aprovação do outro? Se observe e veja o que você está fazendo, ou muitas vezes, felizmente, inconscientemente manipulando por essa atenção ou aprovação. O que você está cedendo para a obtenção dessas benesses? Se observe, veja o trajeto da sua vida, tudo que você já passou de bom e de ruim. Se veja, se perceba. Você é uma pessoa que já conseguiu tantas coisas por seu próprio mérito e esforço. Sim, houveram momentos bem difíceis. Não é mesmo?! Mas veja você de alguma maneira conseguiu. Como se diz, aos "trancos e barrancos".
3) Portanto, se abrace, se curta, se admire, se AME! Descubra coisas para você e por você! Coisas que você gosta! Se divirta, ponha uma musica para tocar e dance...dance...ou cante, cante...Faça algo que lhe dê prazer.
4) Ninguém pode ser melhor companhia do que você com você mesmo. Sim. Eu sei é bom estar com as pessoas que queremos bem. Mas é muito bom, querer bem a nós mesmos, e isso é um exercício diário de Amor.
Se em algum momento você gostaria de estar com uma determinada pessoa, quer seja um amigo, um familiar e não é possível se contente em estar com você. Faça coisas para e por você, coisas que te gratifique, preencha e te ocupe.
Lembre-se: Ninguém tem como Projeto de Vida, exclusivamente, o outro até porque se assim for você correrá o risco de não olhar para si mesmo e isso é desamar-se.
Todos nós estamos em um percurso evolutivo. Depende apenas a nós a maneira como conduziremos o nosso viver.
Bem colocado em alto astral, sou feliz em estando feliz comigo mesmo é a base, muito bom
ResponderExcluir