terça-feira, 26 de janeiro de 2021

26/365: Negativista: O "do contra".

 Amados...

 Se auto observe e cuida para evitar ser uma pessoa negativista, ser aquela pessoa que é "o do contra"   em que tudo põem um obstáculo, um defeito, uma contraposição, muitas vezes com um ácido  ceticismo cruel. 

 Ser  sempre "do contra"  não é uma postura simpática e a tendência é acabar sozinho e ser percebido pelos demais como uma pessoa vaidosa e arrogante. 

 No entanto, você não precisa apoiar todos os posicionamentos, ideias e diálogos. Mas é preciso, que desenvolva  argumentos  saudáveis e coerentes e, acima de tudo,  bem fundamentados em fatos comprovados por fontes ou veículos honestos ou confiáveis.   

 É importante também,    uma certa,  elegância para ouvir os argumentos do outro com respeito e empatia, assim como se posicionar, com serenidade. Se isso não ocorre a tendência é se estabelecer nas interações  um soliloquio em que se ouve apenas uma única voz. E se isso acontecer, que riqueza há nessa interação? Nenhuma. Pense nisso! 

Um abraço fraterno a todos.

Maria Fátima Barroso Barbosa
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb


Um comentário:

  1. Desiderio: De fato há pessoas que se julgam o dono absoluto da verdade.São desagradáveis.

    ResponderExcluir

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...