Amados, muito de nós carregamos arrependimentos que são importantes, pois a partir deles mudamos nossas atitudes. Ótimo! Mas muitas pessoas se lamentam pelo ocorrido do qual se arrependem e veemente, se criticam dizendo: Como eu tive coragem de agir daquela maneira? Como eu fui estupido? Sinto vergonha pelo que fiz.
São constatações as mais diversas diante de momentos da vida em que agimos de uma maneira às vezes grosseira, violenta, irônica, intolerante e outras atitudes ou comportamentos que são muitas vezes manifestações de desagrado contra alguma coisa feita por alguém que, naquele momento da nossa vida, nos tirou do sério.
Amados, ninguém muda uma atitude se não tiver vivenciado esta atitude. E essa mudança se deve pela clarificação da consciência que lhe aponta os seus erros e as consequências dele, o véu da ignorância caiu. Isso é muito positivo.
Culpar-se não vai contribuir com nada. Apenas arrepender-se e se esforçar para não mais errar é o que importa.
Que as ocorrências do teu passado sejam sinalizadores do teu melhor proceder.
Lembre-se o Maior Propósito da Vida é aprender com os erros e agradecer pelos acertos e se esforçar dia-a-dia para ser uma pessoa melhor.
Um abraço fraterno a todos.
Maria Fátima Barroso Barbosa
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb
Fica a dica né!
ResponderExcluirSim. é uma boa dica.
ResponderExcluir