quarta-feira, 26 de agosto de 2020

O SOL E O VENTO

        Quero leva-los a refletir sobre algumas coisas e começo contando esta estorinha, de um autor desconhecido, apreciem: 

        O Sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era o mais forte. 

        O vento disse: - Provarei que sou mais forte. Vê aquela mulher que vem lá embaixo com um lenço amarelo no pescoço? Aposto como posso fazer com que ela tire o lenço mais depressa do que você.

        O sol aceitou a aposta e recolheu-se atrás de uma nuvem. O vento começou a soprar até quase se tornar um furacão, mas, quanto mais ele soprava,  mais a mulher segurava o lenço junto a si.

        Finalmente, o vento acalmou-se e desistiu de soprar. Logo após, o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para a mulher. Imediatamente ela esfregou o rosto e tirou o lenço do pescoço. O sol disse, então, ao vento:

        - Lembre-se disso: "A gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força.".

        Sim, é fato quando somos gentis, atenciosos a vida, na grande maioria das vezes, nos sorri. Pessoas, sisudas e amargas são como vento forte que faz com que as pessoas fujam ou se fechem. O mesmo é valido também para o trato para com nos mesmos em que exigimos realizações, feitos ou superações que não estamos prontos ou amadurecidos para alcançar. Sejamos pacientes para com nos mesmos, respeitando as nossas fragilidades ou mesmo ignorância.  Que não significa, no entanto, acomodação mas sim o lapidar-se, que é o conhecer-se. Somente, assim você estará pronto para com serenidade e segurança se autorealizar. E ser   pleno e feliz.  


Acompanhe também em vídeo.



Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicoterapeuta de Adultos e Casais
CRP: 06/42444-4
Instagram: @mfbblog
Email: mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: https://bit.ly/psicmfbb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...