sábado, 23 de maio de 2020

A PESSOA DE BEM

O Bem e o Mal - Danilo Caymmi - LETRAS.MUS.BR

A PESSOA DE BEM


Um homem de bem, ou melhor, um bom homem faleceu e naquele tempo o céu estava um tanto bagunçado. Haviam trocado a pouco tempo o recepcionista que atrapalhado mandou esse bom homem para o inferno. Passaram-se algumas semanas e eis que Lúcifer vai até as portas do  céu e devolvendo  o "homem de bem" dizendo muito afobadamente e irado: -  Eu não quero esse homem no meu inferno. Ele está destruindo o meu lar. O recepcionista perguntou espantando sabendo que Lúcifer estava sempre a procura de mais e mais almas e não era de dispensar ninguém.  Lúcifer explicou ele é muito bom, trata todo mundo bem, mesmo quem lhe agride. A todos acolhe com um sorriso e não teme olhar nos olhos das pessoas. Da sua boca não se ouve reclamação. Abraça todo mundo e está sempre pronto a ouvir e ajudar. E aonde ele passa tudo se acalma.  Não o quero! Ele está desvirtuando o meu lar.

Essa estorinha ilustra de uma maneira lúdica o quanto a pessoa que se predispõem a ser do "bem" faz a diferença ao seu redor. O bem harmoniza e traz boas vibrações para a pessoa que a faz e quem as recebe. Abaixo algumas características  do homem de bem: 

- É cônscio dos seus direitos e deveres;
- Evita a mentira;
- Interroga a sua consciência sobre os seus próprios atos e se não violou a lei, senão ultrajou quem quer que seja. 
- Não busca tirar vantagem em tudo, mesmo quando tem oportunidade. É justo e muito  honesto. 
- Busca ser útil e solidário.
- Fazer a caridade é uma constante em sua vida.
- Não se desfaz de ninguém, a todos respeita, independente, de credo, raça e cor. Para ele todos são seus irmãos e merecem serem  felizes.
- Aceita os sofrimentos da vida sem reclamar, entende que as dores, às vezes, são necessárias para lapidação  na sua Reforma Intima e na sua evolução.
- É manso, pois não alimenta nem o ódio nem o ressentimento; 
- Consola quem sofre  e tem sempre uma  palavra de fé e de coragem.


Por isso, meus amados nos esforcemos para caminhar na estrada do bem mesmo com todos os percalços ou dificuldades no meio do caminho. 

Um abraço fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicoterapeuta e Palestrante
Atendimentos online e presencial
Instagram mfbblog

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...