Preste atenção, o processo de cura ou de mudança de alguma coisa em você, começa quando percebe ou sente alguma coisa reagir no seu interior. São muitas vezes desencadeadas por uma leitura, um trecho de um filme, uma história, um curso ou mesmo um simples e despretensioso bate-papo. Muitas vezes, há algo que nos atrai para esses contextos só que a principio não entendemos o "porque" ou o proposito e a nossa tendência e resistir, teimar ou até não dar crédito.
Essas reações ou sentir não são ruins, muito pelo contrario, denota que o primeiro passo foi dado para a sua cura ou mudança, é como um "ruído interior" que lhe despertou. Algo lhe tirou da acomodação e agora dependerá apenas da sua coragem e paciência para continuar a busca por novos caminhos.
E um passo muito importante nesse processo de cura ou mudança é, sem o autoflagelo da culpa, encarar as suas responsabilidades sobre suas situações. Para tanto, muitas crenças limitantes; autoconceitos errôneos e distorcidos sobre si mesmo e sobre os outros deverão ser revistos e corrigidos.
Sim, é um longo trabalho de autoconhecimento. Mas afinal é para isso que estamos aqui para curar nossas feridas emocionais e espirituais e mudar para a melhor versão de nos mesmos. Pense nisso. (GESD)
Um abraço fraterno
👏👏👏👏
ResponderExcluir