quinta-feira, 13 de maio de 2021

133/365: Bem-Querenças

     Amados

       Sutil e suave são determinados contatos em que nos percebemos tocados pelo fraterno cuidado em que desvenda-se um carinho, uma atenção, um importar-se em que se sente a bem querença. Esse bem querer é tudo de bom para quem o é e melhor ainda para quem dele se agracia. 

    Ser bem querido é o retribuir pelo  que melhor somos ou fomos para o outro. É uma gratidão. 

  Um exemplo, vivenciado por mim, foi quando há muitos anos passados estivesse hospitalizada e uma tia e madrinha muito querida estava cuidando de mim. E como uma excelente enfermeira que era a tudo estava muito atenta e não se constrangeu de repreender uma colega que segundo ela, falhará em um procedimento que poderia por em risco minha recuperação. 

    Como dito,  são mínimas coisas que para quem recebe é um lampejo da luz do amor: Expresso em  aconchego, acolhimento, proteção ou segurança. 

Um abraço fraterno

Maria Fátima Barroso Barbosa
CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb
https://linktr.ee/mfbblog


2 comentários:

  1. Assim como a bem querença manifesta-se no amor ao próximo, no cuidado e na compaixão, também podemos senti-la, a bem querença, no reconhecimento, na humildade e na gratidão. Por isto, minha bem querença só se multiplica diante da tua graça!

    ResponderExcluir
  2. obrigada prima querida. A sua bem querença é, igualmente, uma graça para mim. beijocas

    ResponderExcluir

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...