quinta-feira, 25 de março de 2021

84/365: Quando caíres....

 Amados,

    Desde muito cedo aprendemos pela fragilidade infantil que só se anda se antes nos arrastarmos, engatinharmos e cairmos algumas vezes. Aí um dia, para encanto dos pais, a criancinha  caminha firme sem titubeios. Quantas coisas a descobrir, quantos perigos a serem enfrentados por mais que mãos protetoras queiram impedir. Haverão muitos tombos, joelhos machucados e lagrimas doidas.  Mas só se aprende a caminhar e a desbravar os cenários da vida no arriscar-se. 

   No entanto, o que acontece? Esquecemos dessa criancinha intrépida e curiosa que não desiste de tentar...tentar e tentar... mesmo com os joelhos  ralados.  Essa criança escolheu continuar a correr. 

    O Psicoterapeuta e Poeta João Alex que se identifica no instagram  como @pensamenteiroluz descreve com sensibilidade e apuro em Criança: "Levanta querida! Cair é também parte da vida! Desista não diante de qualquer queda ou arranhão. As vezes dói de verdade, mas não demore no chão até tarde pois ele é apoio, mas não sustenta quem deseja conhecer liberdades." 

    Assim, sigamos, pois o CAIR faz parte do teu crescimento, mas LEVANTAR  é a tua missão. (GESD)

 Um abraço fraterno a todos.

Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicóloga CRP 06/42444-4
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb



2 comentários:

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...