terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

47/365: Todo Mundo Fracassa um dia!

Amados...

    Não se desapontes com você diante de alguma coisa que não deu certo. Há certas coisas que não temos como vencer  e nos sentimos impotentes. É natural. São muitas as situações que lutamos...lutamos e não conseguimos mas a vida pode te mostrar outras alternativas que, igualmente, te realizem. 

    Vou compartilhar com vocês uma historia pessoal. Meu marido, desde menino, desejava  ser médico. A sua família era muito pobre e muito cedo ele teve que trabalhar para estudar e se manter. Saiu da sua terra natal e foi tentar a sorte na "cidade grande" lá ele fez cursinho, mas só conseguia pontuação para entrar nas universidades de medicina particulares, naquele tempo não havia os créditos educativos e nem Prouni. Era muito difícil. Ele   tentou uns 3 anos e finalmente concluiu que não conseguiria bancar o curso particular  e optou por outra formação, Biomedicina.  Ele se formou  e optou por ser docente, se tornando um excelente professor para alunos universitários da Área da Saúde lecionando Microbiologia e Imunologia. E vejam vocês! Em muitas formaturas ele foi homenageado pelos formandos do Curso de Medicina. Até hoje,  vez ou outra,  ele se depara com seus ex alunos, agora médicos,  que lembram com gratidão  os conhecimentos adquiridos em suas memoráveis aulas.  

    Amados, a vida é assim nem tudo é do jeito que queremos ou acreditamos que seja para nós. Mas o importante e perseveramos e não desistirmos de ser feliz de um jeito ou do outro. 

Um abraço fraterno a todos.

Maria Fátima Barroso Barbosa
Instagram: mfbblog
Email mfbbarbosa@gmail.com
Youtube: bit.Iy/psicmfbb


2 comentários:

  1. Desiderio:Suas crônicas são maravilhosas,mas em esta me deixou muito feliz e grato. De fato me realizei na área acadêmica.

    ResponderExcluir

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...