quinta-feira, 18 de abril de 2019

JESUS - UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Resultado de imagem para jesus cristo


JESUS-UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Amados, assim como os pássaros cantam alegremente, saudando cada novo dia e mesmo nos dias mais nebulosos   eles, igualmente, cantam.  Percebam que a natureza saúda magistralmente, cada um  a sua maneira   o  novo dia, um novo alvorecer. Assim é o nosso espirito,  em cada dia é mostrado a ele uma nova oportunidade de crescimento em todos os âmbitos da sua vida.  As vezes em um  primeiro momento, não sentimos  as bençãos que vem em abundância em nossa direção.  E este não sentir ou perceber, talvez se deva ao fato do apego  apenas ao material, apenas ao tangível esquecendo que, nem sempre estas bençãos são visíveis aos olhos, mas são percebidas nas suas novas resoluções, novos propósitos,  escolhas e ações. O Amor é o antidoto para o excesso dos apegos ao material e ao supérfluo.   

O Amor flui  quando se busca o entendimento e o autoconhecimento.  Mas para tanto é  essencial retirar ou resolver  alguns impedimentos, que atrapalham este fluir como:  os ressentimentos, as autocriticas severas e cruéis, o vitimizar-se, o lastimar-se, a ingratidão, o egoísmo, o orgulho exacerbado e vaidoso e, principalmente, a falta de perdão a si mesmo e ao próximo entre outros entraves psicológicos.      

 O  caminho do AMOR foi de uma maneira exemplar ensinado pelo   Grande Mestre  Jesus.  Ele apontou para o homem de uma maneira, muito  especial e única,  que sem a busca pelo melhor de si e sem o pleno  exercício do  AMOR AO PRÓXIMO não se evoluiria como humano e semelhança de Deus. 

Jesus, veio com a missão espiritual de ensinar o Amor, que  amansa os corações endurecidos. Ensinar  a linguagem da compaixão e do perdão. Portanto, tenhamos em Jesus, um exemplo vivo e permanente a ser seguido. 



Um abraço carinhoso e fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicoterapeuta de Adultos, Casais e Adolescentes
Coaching de Vida
Whatsapp (11)98189.9489

Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...