No nosso dia-a-dia nos deparamos com pessoas e situações que põem a prova a nossa resiliência e, principalmente, a paciência. Sim, são pessoas, que nos parecem: intolerantes, manipuladoras e que no item empatia daríamos zero. Logicamente, a convivência é difícil e, as situações que envolvem estas relações são, com raríssimas exceções, insuportáveis.
Como melhorar a convivência com estas pessoas? Conheça os passos abaixo:
Passo 1: Tenha muito claro as suas expectativas com relação a está pessoa. Evite se iludir, inúmeras vezes, queremos do outro o que este não tem condições de nos dar, não que seja má pessoa mas sim ela não teve aprendizado ou exemplo.
Passo 2: Evite a Leitura Mental (escrevi sobre este assunto em 30/01), ir para um relacionamento, já esperando um horror é um péssimo começo.
Passo 3: DESARME-SE. Ela é uma pessoa como você. Ela talvez pareça ser um pouco mais dura...mas se você chegar com segurança no olhar e um sorriso no rosto e ser assertivo, sem enrolação, ela vai te ouvir.
Passo 4: Agora, neste momento eu peço que lembre as inúmeras vezes, que você se enganou - aquele "osso duro" era na realidade um "amor" de pessoa. E aí vem um final feliz, fruto da sabedoria que diz: TUDO CAMINHA PARA O BEM, QUANDO NOS ESFORÇAMOS PARA ESTAR BEM.
Um abraço carinhoso e fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Verdade, inúmeras vezes já nos vimos nessa situação
ResponderExcluirValeu as orientações
Antonio Barroso, obrigada por comentar.
ExcluirUm abraço carinhoso e fraterno