quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

SE ESFORCE PARA TER BONS PENSAMENTOS E VIDA SERÁ MAIS LEVE




Resultado de imagem para pensamentos otimistas



Pensamentos bons, gratos e autoconfiantes geram sentimentos, igualmente, agradáveis e ações positivas. E, sem dúvida, a vida lhe sorrirá. 

O que parecia sem jeito, surge um jeito. O que te entristecia ou frustrava,  já não te entristece nem frustra porque você acredita  que vai vencer os obstáculos e até os seus  medos. E VENCE.

Pensamentos cheios de autoboicotes são afugentados pela certeza que você é MERECEDOR DA CONQUISTA PELO QUE DE MELHOR A VIDA LHE DEVE. Sim, lhe deve, pois todos nós nascemos, apesar das inúmeras dificuldades e até vicissitudes, que parecem nos "jogar de um lado para outro" com  o leme em nossas mãos, que é o livre-arbítrio. Que é o buscar, constante e incansável, pela auto-realização. 

Lembrando: Auto-realização: busca interior ou tendência do organismo de realizar tudo aquilo que leva  crescimento ou viabilidade das suas potencias internas.  

Temos dentro de nós uma chama viva e forte que cabe apenas a cada um manter acessa. O pensamento negativo ele enfraquece esta chama, mas depende somente de você trocar o pensamento negativo e autoboicotante por outro cheio de confiança e atitude.

Faça o seguinte exercício, baseado, em situações já vividas e sanadas por você, por exemplo:  Substitua  pensamentos medrosos, cheios de insegurança e  pouco construtivos como:

- Será que eu vou conseguir?  - Experimente..."estou sempre pronto a tentar de novo, pois  foram inúmeras as vezes que tive sucesso".

-  E seu eu ficar desempregado? O que será de mim? - Experimente..."estou realizando, satisfatoriamente, minhas funções e sou capacitado para o cargo que exerço, portanto, vou relaxar e continuar trabalhando em paz". ou melhor... "Sei da qualidade do meu trabalho, e nada me apavora".

Outro ponto a considerar é que a qualidade dos pensamentos, depende muito do seu patamar de realidade. Pense e busque o que,  realmente, você tem condições de conseguir. Evite devaneios que somente geram desgastes e frustrações.

Um abraço carinhoso e fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicoterapeuta de Adultos, Casais e Adolescentes
Coaching de Vida
email: mfbbarbosa@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...