Assim como eu você já deve ter observado ou mesmo dito o seguinte: "Na segunda eu começo..." e aí pode ser vários propósitos como: um regime; abandonar um certo hábito ou ter um proposito; organizar seus armários; telefonar àquele amigo que já algum tempo não contata; buscar outro emprego; dar fim a relacionamentos doentios. Enfim, meus amados, são tantos "deixa para segunda" não é mesmo?! Deixar para depois o que pode ser feito JÁ denota medo de enfrentar o que, conscientemente, você sabe que tem que ser feito.
Realizar o que tem que ser realizado, sem enrolações, sem senões é um grande passo para você chegar aos seus objetivos, mais rapidamente. Se fraquejar, não desista, recomece. Fraquejar faz parte do nosso processo de maturidade psíquica e também da nossa evolução espiritual pois ninguém nasce pronto. Cabe ao nosso esforço evoluirmos. A medida que caímos e levantamos nos tornamos mais fortes e resilientes.
A tempo: procrastinar é o ato de deixar para depois, deixar para amanhã.
Há coisas ou mesmo situações na vida que devemos analisar, avaliar. E são decisões que demandam um certo tempo: dias, semanas e até meses. No entanto, é importante que tenhamos claro dentro de nós mesmos que a decisão, realmente, demanda uma analise e avaliação mais profunda. Por exemplo: Término de um longo casamento; mudança para outro país; pedir ou não demissão de um emprego estável para ir para o seu próprio negócio ou até para outro emprego. Enfim são situações que exigem um certo vagar.
Portanto, meus amados, Coragem, Força e Fé. Coragem para enfrentar, apesar dos medos, o que tem que ser encarado. Força para não desistir e resistir e finalmente a Fé para acreditar que você é capaz, que você vai conseguir. Tudo depende somente de você. Deus nos dá inúmeros talentos para enfrentar e vencer todas as dificuldades.
Um abraço carinhoso e fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Facilitadora da MFBB