segunda-feira, 29 de agosto de 2016

TODO O DIA É O INICIO DA SEMANA

Amados amigos, Bom Dia!
Resultado de imagem para procrastinador

Assim como eu você já deve ter observado ou mesmo dito o seguinte: "Na segunda eu começo..." e aí pode ser vários propósitos como: um regime; abandonar um certo hábito ou ter um proposito; organizar seus armários; telefonar àquele amigo que já algum tempo não contata; buscar outro emprego; dar fim a relacionamentos doentios. Enfim, meus amados, são tantos "deixa para segunda" não é mesmo?! Deixar para depois o que pode ser feito JÁ denota  medo de enfrentar o que,  conscientemente,  você sabe que tem que ser feito.  

Realizar o que tem que ser realizado, sem enrolações, sem senões é um grande passo para você chegar aos seus objetivos, mais rapidamente. Se fraquejar, não desista, recomece. Fraquejar faz parte do nosso processo de maturidade psíquica e também da nossa evolução espiritual pois ninguém nasce pronto. Cabe ao nosso esforço evoluirmos.  A medida que caímos e levantamos nos tornamos mais fortes e resilientes. 

A tempo: procrastinar é o ato de deixar para depois, deixar para amanhã.

Há coisas ou mesmo situações na vida que devemos analisar, avaliar. E são decisões  que  demandam  um certo tempo: dias, semanas e até meses. No entanto, é importante que tenhamos claro dentro de nós mesmos que a decisão, realmente, demanda uma analise e avaliação mais profunda. Por exemplo: Término de um longo casamento; mudança para outro país; pedir ou não demissão de um emprego estável para ir para o seu próprio negócio ou até para outro emprego. Enfim são situações que exigem um certo vagar. 

Portanto, meus amados, Coragem, Força e Fé. Coragem para enfrentar, apesar dos medos, o que tem que ser encarado. Força para não desistir e resistir e finalmente a Fé para acreditar que você é capaz, que você vai conseguir. Tudo depende somente de você. Deus nos dá inúmeros talentos para enfrentar e vencer todas as dificuldades. 

Um abraço carinhoso e fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Facilitadora da MFBB

sábado, 27 de agosto de 2016

BENÇÃO DA VIDA: FILHOS E NETOS

São Paulo, 27 de Agosto de 2016

Resultado de imagem para pais e avos

Amados amigos, quanto tempo! não é mesmo?! 

Peço sinceras desculpas por ficar tanto tempo sem escrever. Nos tempos da minha imaturidade tentaria me justificar porém, hoje percebo que faz-se desnecessário,  que o mais importante é "fecharmos" conosco  o compromisso de "estar" mais presente. Então cheia de amor começo a escrever para vocês. Sim muito amor mesmo. O amor é a minha maior motivação. É a minha benção. E é sobre bençãos que hoje escrevo.

Amigos reparem nas bençãos que recaem sobre nós como chuva fina e fresca. Hoje falarei de duas bençãos muito especiais. As bençãos dos filhos e dos netos. 

> As bençãos dos filhos que nos impulsionam a buscar sempre o melhor para eles: escola de qualidade, um lar acolhedor, viagens e tudo que possa permitir aos nossos filhos serem pessoas fortes e resilientes. Cada conquista de um filho é a nossa própria vitória e a sua alegria é a nossa alegria. Assim como a sua tristeza é a nossa própria dor. Quantas noites insones a pensar, a orar para que aquele filho seja feliz, para que nada lhe falte, para que as intempéries sejam suaves e passem logo. E esta busca pela felicidade dos filhos são bençãos que nos fortalece e eterniza. 

> As bençãos dos netos,  que para mim,  é uma das bençãos mais benfazejas e iluminadas. Os netos são como raios de luz mágicos que nos rejuvenescem. Voltamos a ser "pais jovens" porém mais pacientes e despreocupados tendo apenas o desejo de cuidar e servir aquele pequeno ser que nos olha com seus olhos grandes e sorriso desdentado ou quando já jovenzinhos nos buscam para saborear em suas lembranças as comidinhas da casa da vovó.  Os ouvidos infantis ainda lembram as estorias contadas pelo vovô. E as balinhas e outros docinhos que brotavam dos seus bolsos para as mãozinhas dos netinhos ávidos pelas guloseimas. Que delicia!!!
Lembro muito da minha vovozinha, e as lembranças me fazem chorar de saudade. Ela era uma mulher valente, corajosa e assim tinha que ser pois enviuvará muito jovem e ficará com muitos filhos para criar. No entanto, ela era uma avozinha bondosa e muito meiga para com os seus netos. Ela tinha por mim um carinho imenso, pois eu era a neta que a acompanhava nas missas e novena mas também era sua companheira dos chás e biscoitos de polvilho. Quantas orações eu pedia para ela: "Vovó reza para eu entrar na faculdade...Vovó tenho uma entrevista de emprego. Reze para mim". Lembranças....doces lembranças. 

Amigos as bençãos dos filhos e dos netos nos fazem pessoas especiais.  Somos como cachoeiras que nunca secam e em cujas águas os nossos filhos e netos se refrigeram. Somos como árvores de copas amplas e compactas que abrigam seres na caminhada evolutiva pela vida. O amor que dedicamos aos nossos filhos, sejam eles biológicos ou adotados assim como o  amor aos nossos netos nos fazem pessoas mais completas e nos engrandece. 

Um beijo e um abraço carinhoso e fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Facilitadora da MFBB


227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...