segunda-feira, 16 de setembro de 2019

RUMINAÇÕES


Resultado de imagem para Ruminar

RUMINAÇÕES



Você sabe o que é ruminar?  É um termo usado para animais como camelos, vacas e outros que regurgitam e novamente remastigam  alimentos. Empresto esse significado para me referir a pessoas que ruminam  magoas, sentimentos negativos. 
Se constantes são os momentos da tua vida em que magoado ruminas  as lembranças ou acontecidos, vindo muitas vezes de pessoas tão queridas por você   que te decepcionaram ou até te fizeram chorar. Aplaca a tua dor e relevas, pois cabe a cada um a reflexão, que com o tempo, virá ou não. Tudo vai depender da maturidade psicológica e emocional. Mas faz a tua parte e   evita  o julgamento cruel e rancoroso sobre quem te magoa. 

Se esforce para dentro do silêncio produtivo buscar entender a tua dor e porque você está sofrendo. Talvez você se surpreenda de perceber que não houve na atitude do outro   a intenção de te magoar.  Apazígua tuas emoções e continua a tua jornada livrando-se do peso da magoa que nada contribui para tua evolução psíquica e espiritual. 


Exercício para se libertar das Ruminações da Magoas

Encontre uma posição confortável e relaxe, inspirando e expirando devagar 3x vezes e afirme mentalmente ou mesmo em voz alta a seguinte prece:

"Eu me liberto de todo e qualquer sentimento de magoa, rancor ou decepção com relação a (diga o nome da pessoa) desejo a ela toda o entendimento,  serenidade e amor. Obrigada."

Repita essa afirmação todas as vezes que você começar a ruminar ou lembrar  da pessoa e do ocorrido ou do que te chateou. 


No livro "Liberte o Poder do seu Subconsciente, Joseph Murphy diz. "Há sempre uma resposta direta da Inteligência Infinita que está na mente subconsciente para a consciente.”, ou seja, tudo que quisermos  que seja  de bom, agradável e construtivo se firmará pelo que desejamos. 


Um abraço carinhoso e fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicoterapeuta de Adultos,  Casais e Adolescentes
Whatsapp (11)98189.9489
Instagram mfbblog



"


227/365: Incansáveis na Caridade

  Era o ano de 1969, ela tinha apenas 17 anos, andava apressada pelo centro da capital paulistana, eram mais ou menos 8hs da manhã. Ela esta...