
Amados Amigos!
Após um longo período sem escrever eis-me aqui de volta, como o filho prodigo ao meu querido blog em que posso expressar, humildemente, as minhas experiências, o meu olhar sobre o aprendizado constante e a busca por ser uma pessoa melhor.
Nosso grande mestre e querido irmão, Jesus exorta-nos a estarmos atentos as nossas atitudes para que o nosso espirito evolua. Estar atento a si mesmo é buscar constantemente a correção e aprimoramento da sua maneira de ser, pois o seu pensar, motor dos seus gestos, dos seus dizeres e ações podem influir tanto positiva como negativamente no teu próximo como também sobre você mesmo. Cuidar para que a tua vida seja pautada na dignidade e na empatia. Dignidade para que você não se envergonhe de si mesmo e empatia para se por no lugar do outro e não fazer ao próximo o que não farias a si mesmo.
Este movimento, constante, de vigiar-se é um exercício muito difícil, pois há muitas distrações e vaidades, que podem nos desviar de sermos pessoas melhores. No entanto, observe-se a si mesmo e procure aprender com o que sente, com que a vida está te mostrando através dos eventos, sejam eles de alegria ou de frustração e dor. Nas alegrias agradeça e igualmente nas dificuldades pois reside aí a tua evolução.
A conexão com a espiritualidade se faz pela oração, que são conversas com Deus em que agradecemos e pedimos. Ele nos dá forças para perseverar no bem, detectando o que precisamos corrigir e melhorar.
Amados amigos obrigada por me acolher no coração de vocês.
Um abraço fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa