MERECIMENTO
Quantas vezes nos acomodamos a algo na nossa vida que não gera nenhum progresso por acreditar que não merecemos uma vida melhor. Acreditar que o que você tem está muito bom e já lhe basta. Mas como entender aquela constante sensação de vazio e "de quero mais"?
O não avançar, o não se arriscar, o não acreditar em si mesmo pode ser decorrência de algumas experiências não muito felizes na nossa infância. Alguns pais, na sua inocência, dizem: Você só vai ganhar - entenda aí - MERECER - tal coisa - entenda aí - um presente ou mimo: se comer toda a comida, limpar o quarto, guardar os brinquedos. Comprometer o merecimento encima de "chantagens" é um muito ruim. Ao contrário é psicologicamente saudável, mostrar a criança os aspectos positivos de se alimentar, de organizar suas próprias coisas e de cumprir com suas obrigações. Pais sábios muito cedo ensinam a criança pelo exemplo e inserindo, naturalmente, na rotina dos seus filhos pequenas atividades de colaboração.
Saia da "casinha" comece perguntando para você mesmo:
> O que eu mereço para minha vida? Seja realista, não peça absurdos. Não brinque com os seus desejos ou sonhos.
> O que eu sinto que está me travando? Medos, inseguranças, falta de conhecimento, falta de animo. Tenha coragem de encarar seus "fantasmas".
> O que eu posso fazer para mudar isso? Uma vez identificado "seus fantasmas" ou entraves - Busque recursos para te ajudar a mudar. Ás vezes é muito difícil mudar sozinho, daí a Psicoterapia como excelente aliada nessa mudança.
Guarde dentro na sua mente:
VOCÊ É MERECEDOR DE TODAS AS BENÇÃOS. BUSQUE O IMENSO MANANCIAL DE POTENCIALIDADES QUE HÁ DENTRO DE VOCÊ.
Um abraço carinhoso e fraterno
Maria Fátima Barroso Barbosa
Psicoterapeuta de Adultos e Casais
Whatsapp: (11) 98189.9489
Instagram: mfbblog